Olá, tudo bem?

Se você está precisando fazer uma renda extra, veja abaixo, algumas dicas que irão te ajudar a dar aquela alavancada nas finanças!

1 – Cashback:
Existem várias empresas que devolvem em dinheiro, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online. A dica é se planejar para concentrar as compras do dia a dia, em lojas que devolvam parte do valor das compras e guardar esse dinheiro. Méliuz, Beblue, Poup., Mooba, Cashola e In Mais, são alguns sites/aplicativos que você pode se cadastrar:

2 – Venda suas milhas:
Se você faz parte de algum programa de fidelidade e tem milhas a expirar, a dica é usar a Oktoplus. Essa é a única plataforma disponível no mercado brasileiro que permite o gerenciamento dos seus benefícios dentro do próprio app. Desta maneira, o usuário vende as milhas que possui para empresas especializadas nesse mercado. Além disso, a Oktoplus possui um simulador de venda dos pontos e milhas.

3 – Faça dinheiro com as roupas paradas no guarda-roupa:
Você já parou para analisar quanto do seu guarda-roupa você realmente utiliza? Para quem quer vender, e mora em Curitiba ou São Paulo, a TROC retira as peças no local indicado sem nenhum custo. Já para as outras regiões do país, é possível enviar por correio também gratuitamente.

4 – Ganhe dinheiro hospedando ou passeando com cachorros:
A DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. O aplicativo, disponível para Android, iOS e web, conecta donos de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Para se tornar anfitrião na DogHero é preciso cumprir requisitos de segurança da residência, ter mais de 18 anos e realizar testes de conhecimentos sobre cachorros. Cerca de 20% dos candidatos são aprovados no processo seletivo.

5 – Faça renda extra oferecendo o que você sabe fazer de melhor:
Por meio de aplicativos ou sites especializados, os profissionais podem anunciar os seus serviços e montar uma carteira de clientes. O requisito básico para ingressar, é prestar algum dos mais de 200 serviços disponíveis em plataformas como GetNinjas e Workana.
A negociação é realizada pelo profissional diretamente com o cliente. O valor do serviço é estabelecido por cada profissional. Todas as experiências são avaliadas pelos clientes. Logo, quanto melhor o trabalho, mais chances ele tem de ser recomendado e de fechar novos trabalhos.

6 – Ganhe dinheiro vendendo cursos online:
Existem várias plataformas que transformam expertise de profissionais em cursos online. Geralmente, os cursos passam por uma seleção de qualificação até ficarem disponíveis para serem vendidos por afiliados. É possível selecionar o curso que mais faz sentido com o perfil de cada vendedor e o engajamento com seus clientes. Na prática, os afiliados recebem suas comissões em cima dos cursos que venderam. Renda extra garantida para quem pensa em criar ou vender um curso online. Hero Spark, Hotmart e Monetizze são alguns exemplos dessas plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *