Quando temos sonhos a serem realizados, nos esforçamos para poupar, economizar e investir melhor. Isso tudo, por conta de um objetivo maior, que é a realização de um sonho. Os sonhos dão sentido à vida, trazem à tona o nosso propósito e as nossas aspirações.
Pessoas que não sonham sentem que a vida não tem sentido, são desanimadas, e muitas vezes deprimidas. Os sonhos nos dão a motivação para seguir em frente, encarar os desafios da vida, não desistir diante das dificuldades e dos inúmeros “nãos” que a vida nos dá.
Muitas pessoas desistem dos seus sonhos, pois acreditam que não são capazes de realizá-los, e seguem a vida com aquele vazio ou frustração. Outras continuam sonhando e sonhando…apenas sonhando.
E como a educação financeira entra nessa história?
A educação financeira é imprescindível para tornar os nossos sonhos possíveis, pois para isso, é fundamental o uso consciente de nosso dinheiro e uma gestão eficiente dos nossos recursos financeiros.
A educação financeira nos ajuda a transformar os nossos sonhos em projetos que possuem início, meio e fim…projetos que possuem custos claramente definidos, projetos que são planejados, executados, monitorados e mensurados e possuem etapas sucessivas e progressivas.
Por isso, investir em educação financeira é investir em você mesmo, é investir no seu autoconhecimento, no seu tempo e principalmente no seus sonhos e projetos!