Olá, tudo bem?

Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda acreditam que criar metas financeiras não é necessário para alcançar os seus objetivos.

É verdade que, sem ações concretas, as metas não ajudam em nada. Mas o contrário também é verdadeiro: ações sem planejamento podem causar mais problemas do que ajudar.

Quando você divide um objetivo em etapas menores, é mais fácil se manter motivado e enxergar que seu sonho é, sim, possível. Então, vamos dar uma olhada nos 5 passos para estabelecer suas metas financeiras!

1 – Determine seus objetivos:
O objetivo é aquilo que você quer alcançar. Suas metas financeiras são tarefas menores que, juntas, ajudarão você a chegar lá. Então, o primeiro passo é saber qual seu objetivo e em quanto tempo você quer alcançá-lo.

2 – Identifique etapas e estabeleça prazos:
Depois de estabelecer seu objetivo, identifique o que você precisa fazer, para alcança-lo. Estabeleça as tarefas e as divida em etapas de curto, médio e longo prazo.

3 – Seja realista:
Crie metas desafiadoras, porém seja realista. Muitas pessoas desistem, porque estabelecem metas inatingíveis. É difícil continuar tendo disciplina e motivação se você nunca consegue atingir seus objetivos.

4 – Seja organizado:
Organize suas metas de forma que, você saiba como está se saindo, o que ainda precisa fazer e como pode melhorar seu desempenho. Você pode se organizar, utilizando uma planilha de Excel.

5 – Acompanhe seus resultados:
Acompanhe diariamente os números, através da planilha de organização. Desta forma, você terá tempo de fazer correções e reversões nas tarefas, caso necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *