Primeiramente Minimalismo é um estilo de vida em que, vivendo com menos coisas, temos, mais tempo, espaço, energia e dinheiro para vivermos nossa vida.

Muitas pessoas que aderem ao minimalismo não, necessariamente, afundaram-se em dívidas, antes de aderir. Mas se cansaram de ver todo o seu dinheiro ir embora em coisas que se acumulavam em suas casas.

Após fazer a transição, muitos viram que poderiam se dedicar a suas verdadeiras paixões. Seja viajar, dedicar-se a seus hobbies, estar mais presente com os amigos ou a família. E mais importante: gastando menos, é possível poupar mais dinheiro, ficando mais fácil conquistar a tão sonhada independência financeira.

O minimalismo é um estilo de vida que tem muito a oferecer a quem adere a ele. Você pode começar essa mudança, simplesmente jogando fora o que não está mais em condições de ser usado.

Depois disso, é um ato muito gratificante o de doar o que ainda está em bom estado, mas você não quer mais. E se você tem algo de valor, também pode vender. Existem várias plataformas de venda de produtos usados que você poderá colocar os seus.

Caso você possua alguma habilidade manual, também é possível reaproveitar o que você tem, para dar uma segunda chance às suas roupas ou ressignificar objetos do cotidiano para outros usos.

O minimalismo vem de encontro com o, cada vez mais provável, colapso para o qual nossa sociedade de consumo parece estar caminhando.

Sua vida poderá ser ainda mais próspera, se conseguir desapegar do que não necessário para você. Assim, você poderá concentrar em conquistar sonhos que realmente importam.

Mesmo que você pense que este não seja seu estilo, o minimalismo poderá contribuir para atingir o que sempre sonhou. Você não necessariamente precisa aderir a esse estilo de vida para sempre, mas poderá utiliza-lo temporariamente para alcançar mais rapidamente, seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *